SindimotoSP
FALE COM O SINDICATO
E-mail: contato@sindimotosp.com.br
Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato

"Leia meus artigos. Divulgue!"
Blog do Gil
 
Fale com o Sindicato
 
Parceiros
Parceiros
 

São Paulo, 5 de janeiro de 2016
SindimotoSP diz NÃO para PL
que proíbe garupa em SP

O presidente Gil e diretoria estiveram com o governador Geraldo Alckmin em dezembro de 2015, no Palácio dos Bandeirantes, para pedir veto ao projeto de lei por entender que a lei, se aprovada, prejudicará mais de 5 milhões de motociclistas no Estado de São Paulo, além do fato de não diminuir os assaltos com motocicletas. O entendimento do sindicato é que mais policiamento e fiscalização resolveriam o problema. O diretor-Presidente do DetranSP, Daniel Annenberg, também participou do encontro oficial.

Presidente Gil explica para governador Alckmin que lei prejudicará
motociclistas e apresenta, ainda, outras reivindicações do setor para 2016.

O SindimotoSP está movimentando toda a categoria de motofrete, motociclistas, associações, sindicatos de motofrete, colaboradores, delegados sindicais e parceiros no sentido de, mais uma vez, "barrar" o projeto de lei do deputado estadual Jooji Hato (PMDB), que pretende (tentar mais uma vez) proibir garupa em todo estado de São Paulo.

O objetivo, segundo o parlamentar, é evitar a chamada "saidinha de banco", os assaltos durante a madrugada e proporcionar mais segurança para os motociclistas. Além disso, o PL também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás dos mesmos, em dimensões e cor fluorescente que o mantenha legível, inclusive à noite.

Cada multa aplicada por descumprimento da lei seria de R$ 130,00

O SindimotoSP, também em reunião ocorrida em 2011 para vetar o mesmo PL, apresentou ao governador Alckmin sugestão de criar o GIRO: Grupo de Intervenção Rápida Ostensivo, com equipes de policiais treinados especificamente para esse fim com motocicletas de alta cilindrada, dando mais agilidade e rapidez no trânsito.

O SINDIMOTOSP SE COLOCA CONTRA O PROJETO POR QUE
:

1) ENTENDE QUE A LEI É DISCRIMINATÓRIA PARA OS MOTOCICLISTAS.
2) A LEI NÃO DIMINUIRÁ OS ASSALTOS COM MOTOCICLETAS.
3) FERE O DIREITO DE IR E VIR DO MOTOCICLISTA COM GARUPA.
4) CABE AO CONTRAN / DENATRAN LEGISLAR SOBRE O TRÂNSITO.

O governador deve aprovar ou vetar o projeto nos próximos dias.

Precisamos dizer NÃO para o projeto de lei do deputado estadual Jooji Hato que quer proibir NOVAMENTE garupa no ESTADO DE SP.

Nós, do SindimotoSP estamos fazendo nossa parte. Faça a sua manifestando opinião nas redes sociais indicadas.

Clique aqui e dê sua opinião.

Governador lê documento produzido pelo SindimotoSP com argumentos
contra proibição de garupa

Leia mais notícias

Veja também.............................................................................

A Voz do Motoboy Informativo SindimotoSP O Blog do Gil



Facebook
 
Flickr
 
Twitter
 
YouTube
 

Home Quem somos Quem somos