Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato Home Quem somos Quem somos

1) Você é a favor da aposentadoria especial para motociclista profissional?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...
...........................................
2) Você é a favor de limitar o motor da motocicleta para 200 cilindradas?
Sim
Não
Votar
resultado parcial...

Convenção Coletiva

contato@sindimotosp.com.br
imprensa@sindimotosp.com.br
cadastro@sindimotosp.com.br
boleto@sindimotosp.com.br

O verdadeiro representante da categoria

O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxista Intermunicipal do Estado de São Paulo (SindimotoSP), foi fundado em 1991 e constituiu nova diretoria em 17 de agosto de 2007 tendo como presidente eleito por unanimidade Gilberto Almeida dos Santos, o Gil.

Com esta eleição, finalmente o SindimotoSP voltou para as mãos dos trabalhadores. Isto foi possível porque os motoboys se uniram e "arrancaram" da presidência quem nunca pensou na categoria e muito menos se importou com os profissionais.

O saldo de quase dez anos de mandato do presidente anterior foi o esvaziamento do patrimônio e um monte (literalmente falando) de dívidas. Vários dirigentes de entidades sindicais de inúmeras cidades deram suporte e apoio, principalmente jurídico, para que o SindimotoSP estivesse com quem realmente trabalha pelo setor.

Agora, o desafio maior é reconstruir a "casa" e com a determinação da nova diretoria presidida pelo companheiro Gil e o engajamento de toda a categoria, o SindimotoSP iniciará uma nova fase.

As vitórias estão chegando e prova disso é a Regulamentação que foi aprovada e já está em vigor e a obtenção da Carta Sindical que nos dá o título de representantes oficiais (e legítimos) da categoria. Outras reivindicações também já estão sendo atendidas e em breve, você motoboy terá o que sempre sonhou: uma profissão reconhecida e respeitada.

Objetivo - O OBJETIVO principal do SindimotoSP é defender os interesses da categoria e do associado, porém, orientar, elaborar estudos, coordenar, proteger, representar, bem como celebrar convenções, acordos, contratos coletivos de trabalho, instaurar dissídios, criar serviços de assessoria e consultoria técnica para assuntos jurídicos, econômicos, de comunicação, de treinamento e aperfeiçoamento profissional etc, também fazem parte de nosso trabalho junto a classe.

Missão - A MISSÃO do SindimotoSP é promover a consciência do motofretista profissional na prática democrática, na valorização social, política e econômica associando trabalho e determinação, empenho e coragem para isso resultar no título de melhor e "maior" sindicato dos trabalhadores sobre duas rodas do Brasil. Vale ressaltar aqui que somos possuidores da Carta Sindical tornando-nos os representantes legais e autorizados para representar à categoria na cidade de São Paulo.

Visão - A VISÃO do SindimotoSP é de melhoria para o desenvolvimento do setor do motofrete trabalhando em parcerias com instituições que agreguem valores como honestidade, transparência, idoneidade, confiança etc. O desejo de prestar serviços de qualidade atendendo as necessidades e expectativas dos motofretistas que fazem parte deste olhar para uma consciência geral desta renomada entidade, também tem espaço garantido.

Home Quem somos Quem somos Benefícios Notícias Informativo Links Contato